quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acho engraçado que me olham de lado quando afirmo não acreditar em Deus. Como se fosse um crime. Como se eu não quisesse acreditar. Como se eu tivesse alguma escolha. É claro que se eu tivesse escolha optaria por acreditar. É muito mais fácil ter um Deus. É muito mais fácil ter a quem recorrer quando tudo o mais parece afundar. Ter alguém para conversar. Pedir perdão. Pedir um conselho, ainda que ele não venha em forma de palavras. É claro que eu gostaria de acreditar. Engulo as preces. E como eu queria não ter de engolir. Acreditar sem ver. Dizer “Deus, confio em Ti”. Ter a certeza de que a desgraça faz parte da humanidade. Olhar para o céu e ver mais do que as cores sendo engolidas pela escuridão. Deitar e sentir um afago invisível. Saber que alguém me vê e me ouve, mesmo quando eu me escondo e me calo. 

Deus, me faça acreditar em Ti. 

Digo isso e sinto que cuspo as palavras no vazio.