segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Não posso escrever aqui e dizer que as palavras são minhas. O texto pode ser meu... não, não pode ser meu porque ele é um conjunto de palavras que não são minhas. Eu não as inventei, apenas tive posse por alguns momentos. As palavras eram de quem as criou, mas depois passaram a ter vida própria. Elas, assim como as pessoas, não gostam de mim, não sei por quê. Elas têm poder sobre o meu ser, sobre os meus pensamentos, sobre os meus sentimentos e eu ainda dependo delas para me expressar. Não gosto de depender de ninguém, muito menos delas que adoram brincar comigo, me enganar.
Queria ter o privilégio de inventar alguma coisa e tê-la só para mim, para atribuir ao meu egoísmo. Palavras são mil vezes mais do que sons e cores. Elas tem o dom de fascinar e eu ainda não encontrei ninguém com esse dom -nem vou encontrar já que fascinação requer um misto de coisas insignificantes e significantes.